O Reanimador de Müller tem eficiência comprovada em vários trabalhos científicos. Com pesquisas publicadas na revista da Sociedade Brasileira de Cardiologia e em outros meios de divulgação científica na área da saúde. 

Estudo Comparativo entre a Pressão Positiva Intermitente (Reanimador de Müller) e Contínua no Pós-Operatório de Cirurgia de Revascularização do Miocárdio

pesquisa Arquivos Brasileiros de Cardiologia

Arquivos Brasileiros de Cardiologia

​"Pacientes submetidos ao Reanimador de Müller apresentaram radiografia de tórax normal com maior freqüência do que pacientes submetidos ao CPAP*."​

"...o Reanimador de Müller foi mais efetivo pela forma mais rápida de ação..."

"... se a proposta é manter os gases sangüíneos dentro da normalidade pode-se optar pelo CPAP* ou pelo Reanimador de Müller, mas se o objetivo é a reexpansão pulmonar, indicamos, após este estudo, a utilização do Reanimador de Müller como um recurso para uma correção mais precoce."

*PRESSÃO POSITIVA CONTÍNUA NAS VIAS AÉREAS.

 VER PESQUISA COMPLETA:

Ventilação mecânica não-invasiva no pós-operatório de cirurgia cardíaca: atualização da literatura

pesquisa Revista Brasileira de Cirurgia cardiovascular

Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular 

"... quando se busca a reexpansão pulmonar com menor carga de trabalho imposta, o Reanimador de Müller foi mais efetivo pela forma mais rápida de ação, apresentando menores índices de dispneia, frequência respiratória e atividade de musculatura acessória."

" Vazamentos ou escape de ar são situações comuns durante a aplicação do CPAP*, como também a possibilidade de aerofagia, tal situação, no Reanimador de Müller, é suprimida pela válvula de segurança, que impede que maior pressão seja administrada, além de possibilitar um manejo sincrônico entre operador e o paciente, respeitando o ciclo respiratório produzido pelo doente e adequando um perfeito ajuste da máscara, promovendo maior ganho de volume corrente e reexpansão pulmonar."

 VER PESQUISA COMPLETA: